by adm-cs

Projeto Hermes Brasil

Você sabia que as doenças do sono são o tipo de doença crônica mais prevalente no Brasil? E, consequentemente, tornaram-se um grande problema de saúde pública no nosso País? Pois então, por conta desse cenário, que deixa milhões de pessoas, muitas vezes, totalmente desassistidas, o Projeto Hermes Brasil foi concebido em uma parceria inédita entre especialistas da área, entidades médicas e incubado pela ResMed, a líder mundial em saúde conectada.

O objetivo do Projeto Hermes Brasil é realizar o primeiro grande diagnóstico no setor público nacional sobre identificação, jornada e tratamento das doenças do sono, em especial a apneia, no País. E, em suas diversas etapas, fornecer aos gestores públicos dados concretos para endereçar o problema e mudar essa realidade no País.

Como será o Projeto Hermes no Brasil?

O Projeto Hermes Brasil vai acontecer em três etapas, cada uma delas voltadas para situações do cotidiano e descrevendo a realidade dos serviços de saúde do País quando o assunto são os cuidados com as doenças do sono e suas consequências.

A pesquisa, já iniciada, envolve centros públicos de diagnóstico e tratamento. E vai fornecer um quadro real da situação no Brasil.

Além disso, vai desenvolver projetos piloto para identificar propostas que poderão ser implementadas com sucesso no setor público.

O que dizem os envolvidos no projeto?

Reproduzir vídeo

Dr. Luciano Drager

Cardiologista, especialista em medicina do sono e doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP

Reproduzir vídeo

Dr. Alan Eckeli

Professor Doutor do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Reproduzir vídeo

Dra. Daniela Pachito

Neurologista e Neurofisiologista Clínica, especialista em medicina do sono

Reproduzir vídeo

Beny Finkelstein

Latam Market Access Manager na ResMed e especialista em Saúde Pública – Faculdade de Saúde Pública / USP-SP

As doenças do sono no Brasil

Veja os principais problemas relacionados ao sono

Quero saber mais

Inscreva-se e receba informações sobre o Projeto Hermes e as doenças do Sono.

Inscreva-se e receba informações sobre o Projeto Hermes e as doenças do Sono.